sexta-feira, 13 de julho de 2007

DECORAÇÃO COM MATERIAL RECICLÁVEL




MATÉRIAS ALTERNATIVOS




As arquitetas Ana Cristina Tavares e Cláudia Krakowiak transformaram o Terraço Ecológico num laboratório de materiais, onde usam o local para falar de reciclagem. Com embalagem de leite prensadas compõem o piso. Sobre ele, vaso com flores de jornal da Oficina de Artes Boracea.






TECIDO DE SACO DE CAFÉ




A arquiteta Patrícia Martiz mandou plantar quatro árvores para neutralizar todo o carbono emitido na obra do se Escritório do Condomínio, de 70 m2. Materiais sustentáveis também foram priorizados. É o caso da juta de sacos de café reciclados, que reveste a poltrona de cadeira.




ÁGUA RECICLADA




A sustentabilidade foi o tema do Café do Relógio, ambiente de 150 m2 dos arquitetos Ana Lúcia e Frank Siciliano e Marcelo Todescan., que escolheram a área em baixo do relógio do Jockey Club como emblema: é hora de falar sobre meio ambiente.


Toras de pequiá certificado compõem as mesas e os bancos. O piso de teca foi modulado na medida exata e encaixado a fim de evitar desperdícios. Além disso, o próprio paisagismo reciclava a água desprezada nas torneiras para a lavagem do chão. E também plantaram copos de leite, que agem como filtros.




Um comentário:

suzy disse...

olá, Menina!
Adoro a idéia de reciclar no dia-a- dia...moro em Penápolis, interior de SP, onde a reciclagem é levada mto a serio.Gostaria de idéias para decoração de festas beneficentes usando reciclagem de materiais. Gostaria mto de difundir a idéia de reutilizar materias e materiasi para melhorar a vida do planeta. Parabéns.!!!