sábado, 27 de fevereiro de 2010

Ajude a salvar as baleias


Quer fazer o bem? Então participe de mais uma campanha que o Greenpeace esta promovendo pelo mundo.

Faça parte da pressão internacional enviando uma baleia de Origami virtual para o novo Primeiro Ministro do Japão e exija o fim da caça das baleias.

No momento quase 172 mil baleias estão à caminho , o Greenpeace precisa de 250 mil.


É muito fácil participar, copie e cole em seu navegador para acessar.

http://www.send-a-whale.com/sendawhale/landing_trans.php?t_lang


Divulguem esta campanha, quanto mais pessoas participarem, mais rápido será a entrega para o Primeiro Ministro.

Fazer a diferença


Um famoso escritor se refugiou numa ilha de pescadores na intenção de escrever um livro. Todas as manhãs, ele caminhava pela praia para relaxar e buscar a inspiração e o entardecer começava a escrever.

Numa certa manhã, algo lhe chamou a atenção. Um vulto ao longe parecia bailar e, curioso, ele se aproximou para ver de perto. Chegando bem perto, ele viu um menino devolvendo as estrelas do mar de volta para água.

Esta cena se repetiu por vários dias, até que um dia, intrigado, ele se aproximou da criança e lhe perguntou porque todos os dias ele as devolvia para o mar.

O menino lhe respondeu que estava salvando as estrelas do mar, devolvendo as ao oceano, pois o sol do meio dia as destruiria.

O escritor riu, com um ar de descaso, e disse lhe:

¨Menino, veja só esta praia! Que diferença isso pode fazer? Nela há milhares de estrelas do mar, e agora, no mundo todo, há milhares de milhares que você não conseguirá salvar¨

A criança olhando para a estrela que ainda estava em sua mão, respondeu:

¨Moço, para esta aqui eu fiz a diferença¨.

Com essa resposta, o escritor voltou para sua casa, e não conseguiu mais escrever nesse dia. Tão pouco conseguiu dormir quando a noite chegou. Logo pela manhã ele voltou à praia e junto com a criança devolveu várias estrelas para o mar...

E você, quer fazer a diferença?

Você pode ser voluntário sem sair de casa


A terra sempre nos tem dado tudo, sem esperar nada em troca. E nós o que temos feito por ela? Pois agora você pode retribuir, sendo voluntário sem sair de casa, eu fiz a minha parte e você esta fazendo a sua?

Tem sempre alguém precisando do seu talento. E assim que você pode ajudar.

Você pode ser voluntário na sua cidade ou sem sair de casa (pela internet). Basta se inscrever no site http://www.voluntarioonline.org.br/.


Se inscreva e faça a diferença.